quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dicas para pré e pós depilação


Antes da depilação- Na véspera, deve-se esfoliar a pele e não aplicar cremes pesados ou óleos no corpo. No dia, o ideal é fazer a depilação depois do banho, com a pele limpa e livre de produtos que contenham álcool. Esses cuidados evitam infecções e o aparecimento de pêlos encravados.

Depois da depilação
-Ela deve ser higienizada com água e sabonete neutro. Em seguida aplica-se um hidratante suave ou gel à base de calêndula ou camomila para amenizar irritações. Se a intenção é se prevenir contra pêlos encravados, o uso de gel com azuleno é a melhor opção. Estão proibidos talco, antiinflamatórios, álcool, perfumes ou cremes pesados logo depois do procedimento. Além de desnecessários, esses produtos agridem a pele e podem estimular o aparecimento de pêlos encravados ou pequenos machucados no local aplicado.

Dicas

 As substâncias químicas e o álcool presentes no desodorante agridem a pele que está sensível. O ideal é deixar a região sem nenhum cosmético por 12 horas.



Na fase do período pré-menstrual, as alterações hormonais deixam o corpo da mulher mais fragilizado. A depilação passa a ser mais  dolorosa.


Nos dias frios, involuntariamente, contraímos a musculatura, que fica mais tensa e sensível. Com isso, o ato de puxar a pele torna-se mais doloroso e traumático para o corpo. 








2 comentários: